Política

PV abre ação para analisar pedido de cassação do vereador Felipe Wellaton

O presidente municipal do PV (Partido Verde), vereador Marcos Veloso, pediu informações à Comissão de Ética da Câmara dos Vereadores de Cuiabá e à Defaz (Delegacia Fazendária) sobre processos em andamento contra o vereador Felipe Wellaton. Os pedidos foram apresentados nesta semana após uma representação à direção da sigla de expulsão de Wellaton com justificativa de infração ética.

“Os pedidos foram apresentados tanto à Câmara quanto à Defaz e vou convocar uma reunião da Executiva municipal na próxima semana para analisar se cabe ou não a cassação do Felipe Wellaton”.

O vereador é investigado pela Defaz por corrupção contra administração pública, no âmbito criminal, e tem a conduta em análise na Comissão de Ética em mais de um processo. No âmbito legislativo, a acusação é de que Wellaton teria utilizado a verba indenizatória para pagar contas pessoais e foi denunciada pelo ex-chefe de gabinete, Jadson Nazário de Freitas, em 2017.

O pedido de cassação foi protocolado no início desta semana e se baseia nas ações que o vereador enfrenta. “Pedi informações para saber do que o Wellaton está sendo acusado. Ele não é conversar com a gente [do partido]. Assim que souber do que se trata vou apresentar à Executiva. Mas, vale dizer que partido se baseia no critério de conduta ilibada para seus filiados”.

Felipe Wellaton disse em nota que a pessoal que apresentou o pedido de cassação não faz parte da filiação ao PV e sugeriu uma manobra política da ação, dizendo que o representante é funcionário da Prefeitura de Cuiabá. Ter ele como alvo seria pela decisão de se colocar na oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro, mesmo com o Partido Verde sendo componente da base aliada.

"O suposto filiado que pediu minha expulsão e é servidor comissionado da prefeitura e insiste nas mesmas mentiras das quais já me defendi na Defaz, na tribuna e na imprensa, comprovando que são calúnias orquestradas pela prefeitura para calar a nossa oposição. O PV é base de Emanuel Pinheiro na Câmara, e eu nunca me sujeitei a fechar os olhos para as falcatruas e incompetência dessa gestão corrupta".

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões