Um jovem de 21 anos foi preso na noite de segunda-feira (20) no município de Alta Floresta (800 km de Cuiabá-MT), pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições. Ao ser detido, o suspeito disse pertencer ao Comando Vermelho e estaria no município há dois meses.
De acordo com os relatos locais, a PM em rondas por uma das ruas da cidade encontrou um grupo de pessoas e um odor de maconha próximo a eles. Durante a abordagem, um dos suspeitos portava a quantia de R$ 190,00 em notas trocadas característico do tráfico de drogas.
Ao ser indagado sobre o dinheiro, o suspeito relatou que em sua casa teria drogas. No local, os policiais encontraram a droga, rolo de papel filme para embalar entorpecente e balança de precisão.
O jovem ainda confessou aos policiais que em uma chácara na Vila Rural I, teria mais entorpecentes e também armas. Os militares se deslocaram ao endereço indicado pelo suspeito onde foram encontrados os demais materiais ilícitos.
Os policiais encontraram maconha, pistola, revólver e munições no local. Diante dos fatos, o jovem foi conduzido a delegacia juntamente com o material apreendido.