Plantão Policial

Rotam prende colombianos com R$ 21 mil oriundos do crime de agiotagem em Cuiabá

Seis colombianos foram presos por policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) na tarde de segunda-feira (20), com a quantia de R$ 21mil oriundos da prática do crime de agiotagem em Cuiabá-MT.

Segundo consta as informações do boletim de ocorrências, a equipe de Rotam em rondas pela Rua Galdino Pimentel, no Centro da capital, visualizou dois homens que ao perceberem a presença dos policiais passaram a demonstrar nervosismo.

 Os policiais abordaram os suspeitos e encontraram com eles, uma grande quantia em dinheiro. Questionados sobre a estadia no Brasil e o dinheiro, um dos abordados informou que o dinheiro era do crime de agiotagem e que trabalhavam para um indivíduo chamado Juan Camilo.

A equipe juntamente com os detidos foi até o imóvel que eles informaram estar morando e durante a busca domiciliar foram encontrados no lixo da cozinha, relógios e outra quantia em dinheiro.  No apartamento os policiais ainda encontraram Juan apontado pelos colombianos como chefe deles.

Juan confessou o empréstimo a juros para comerciantes na capital. Os policiais foram a outro endereço que seria onde colombianos que atuavam na cobrança estavam alojados. Outra grande quantidade em dinheiro foi encontrada no imóvel dos acusados que confessaram a prática de agiotagem.

Os militares encontraram em aplicativo de celular conversas e contabilidade de empréstimos feitas pelo grupo e a quantia a receber. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para serem tomadas as medidas cabíveis.

A agiotagem pode se configurar como um crime contra o Sistema Financeiro Nacional, pois o agiota atua no mercado sem a devida autorização do Banco Central do Brasil. Para este crime, a pena prevista pelo artigo 7º da lei 7.492/86 é de 02 a 08 anos de reclusão e multa.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em