O prefeito Emanuel Pinheiro divulgou uma nota, na tarde desta quinta-feira (9), repudiando o acontecimento envolvendo o vereador Abílio Junior (PSC). No texto publicado em seu perfil no Facebook Pinheiro diz que o vereador Abílio protagonizou uma situação “invasiva, surreal” que “passou todos os limites”.
“Nunca imaginei que um dia teria que passar por uma situação tão invasiva, constrangedora e surreal como essa que eu e minha família passamos hoje. Como cidadão, tenho direito à privacidade dentro do meu lar. Hoje o vereador Abílio Brunini, passou de todos os limites possíveis e imagináveis”.
Abílio Junior foi parar na delegacia na manhã de hoje após confusão com um segurança da casa do prefeito enquanto ele filmava uma suposta obra irregular. Em vídeo que circula em redes sociais, divulgado pelo próprio vereador, o vereador diz que “fiscalizava” uma obra que estaria em andamento sem licença de alvará.
Enquanto filmava o evento, um segurança se aproxima do vereador e toma o celular que ele usava em transmissão para redes sociais. Ainda conforme o próprio vereador, a Polícia Militar foi chamada por ele para prestação de queixa pelo “abuso” do segurança.
No seu texto, o prefeito Emanuel Pinheiro diz que houve “invasão de residência” com filmagem do local via drone. Diz ainda que Abílio “ameaçou, intimidou e humilhou” o funcionário da casa identificado como motorista.
“Com seu celular nas mãos, tentou invadir a minha residência aos gritos e proferindo palavras de baixo calão, dando um verdadeiro show de mediocridade. Abílio ameaçou, intimidou e humilhou nosso prestativo motorista Jonai que tentou evitar o ato. Mas o crime de invasão já havia sido cometido, uma vez que fez imagens de drone da minha residência, invadindo, assim, a minha privacidade e da minha família”.
“Chega! Esse indivíduo precisa ser detido! Não posso aceitar como cidadão e como prefeito da Capital, uma atitude como essa! Passa de todos os limites toleráveis. O que ele faz não é oposição, o que ele faz é desrespeito, uma afronta com o direito de qualquer cidadão”.
O Circuito Mato Grosso procurou o vereador Abílio Junior para comentar o post do prefeito Emanuel Pinheiro e ele disse que as informações publicadas não têm como ser sustentadas por falta de materialidade.
“Não teve drone e nem nada, sequer cheguei perto da casa do prefeito, fiquei do outro lado da rua. O boletim de ocorrência registrado tipifica o crime contra o segurança como furto. Fui à casa para acompanhar ações das secretarias de Meio Ambiente e de Ordem Pública, que iriam fiscalizar a obra. Mas, acredito, que quando souberam que era a casa do prefeito recuaram”.
Conforme o vereador, a falta de alvará para obra, segundo ele de por te grande, foi confirmada por representantes das duas secretarias. “Uma pessoa vizinha do prefeito me fez a denúncia e fui lá hoje de manhã, combinado com o pessoal da Ordem Pública, para saber o que estava acontecendo. Tenho tudo gravado”.
Clique e leia post do prefeito na íntegra: