Mais um embate entre o vereador Abílio Júnior (PSC) e o prefeitode Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) aconteceu, desta vez na manhã desta quinta-feira (09), quando o parlamentar da Câmara de Vereadores, fiscalizava uma possível obra na residência do mandatário municipal que acontecia sem alvará de obras. O vereador fazia uma live no Facebook, quando teve o celular tomado pelo segurança de Emanuel Pinheiro e o caso foi parar na delegacia.
Segundo a transmissão feita por Abílio Júnior, na residência de Emanuel Pinheiro localizada no bairro Jardim das Américas, acontece uma obra de ampliação do telhado e construção de uma laje, e devido a proporção da construção e reforma, seria necessário um alvará de obras para ser executada e a mesma não possuía.
Quando Abílio realizava a denúncia, teve seu aparelho celular tomado por um segurança de Emanuel Pinheiro. O parlamentar acusou o segurança de roubo e acionou a Polícia Militar, “eu estava denunciando que a obra da casa do prefeito Emanuel Pinheiro não tem alvará de obra, eu estava denunciando que era uma obra ilegal sem alvará e sem nada, o segurança do prefeito vem na minha direção tomou meu celular, esse que estamos conversando agora, tomou, roubou meu celular e o segurança sumiu”, diz Abílio em outra live realizada a caminho da Central de Flagrantes. (Veja o vídeo abaixo).
Ainda na viatura da Polícia Militar o vereador disse que irá cobrar providências e que o prefeito está abusando demais de seu poder, “dessa vez não eu não vou passar a mão, não vai ter jeito, nós vamos denunciar e pedir que seja preso, não podemos permitir isso, já foi no Pronto-Socorro, já foi em vários lugares, o prefeito tem abusado, abusado do poder que ele acha que tem e não tem. Ele não tem poder sobre a integridade das pessoas e nem sobre a propriedade das pessoas”, continuou.
Tanto o segurança, quanto o vereador foram encaminhados a Central de Flagrantes da Polícia Militar, e em seguida prestarão esclarecimentos ao delegado plantonista.