Cidades

Vereadores vistoriam obras paradas em Sinop e devem ouvir responsável por empresa

Os vereadores da Comissão Parlamentar da Inquérito (CPI) criada para investigar indícios de irregularidades nos contratos e nas obras públicas executadas e em execução por uma determinada empreiteira em Sinop (500 km de Cuiabá-MT), estiveram, na sexta-feira (03), no canteiro de obras de três Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) e constataram que em nenhum havia operários trabalhando.

No Jardim Montreal Park,  há, além dos tapumes, dois pequenos galpões de madeira que devem ser usados para guardar ferramentas e um banheiro. Segundo documentos enviados à CPI a empresa já recebeu R$ 65.718,23 sem assentar um único tijolo.

A UBS do Menino Jesus II começou a ser construída, mas parou. No Jardim Safira, como no Montreal Park, só há a placa que indica que futuramente haverá uma Unidade Básica de Saúde, cerca e galpão, mas a empresa já recebeu R$ 66,2 mil, informa a assessoria.

Para o presidente da CPI, vereador Dilmair Callegaro, “a primeira ação da comissão foi requerer documentos como contratos e plantas das obras. Uma análise rápida desses documentos mostrou que há discrepância entre o que foi contratado e o pouco que foi executado até agora”, apontou, através da assessoria.

Os vereadores devem ouvir, nos próximos dias, os engenheiros responsáveis pelas medições que resultaram em pagamentos e também os responsáveis pela própria empreiteira vencedora de licitações que tem outras obras, além citadas, contratadas pelo município.

Um engenheiro deve ser contratado pela câmara para acompanhar o trabalho dos vereadores, dando suporte técnico nas apurações. A CPI é formada também pelos vereadores Leonardo Viseira (PP), Professora Branca (PR) e Maria José (MDB).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.