Política

Wilson Santos avisa que vai recorrer de condenação por ato de improbidade administrativa

O deputado estadual pelo PSDB, Wilson Santos emitiu uma nota nesta quarta-feira (24) afirmando que irá recorrer da decisão do juiz Bruno D'Oliveira Marques, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, que condena o parlamentar por ato de improbidade administrativa por supostamente desviar R$ 6 milhões da Prefeitura de Cuiabá, quando era prefeito.

Wilson Santos informa que respeita a decisão, mas vai recorrer ao Tribunal de Justiça para reformar a decisão do juízo de primeiro grau. A denúncia foi feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), em 2010, quando Wilson, juntamente com seu o ex-assessor Douglas Silveira Samaniego, e o então ex-vereador Leve Levi, firmaram contratos permitindo o uso de bens públicos, sem a prévia e necessária licitação.

Wilson Santos e Leve Levi foram condenados em abril de 2018, e obrigados a devolverem o valor desviado para os cofres públicos, porém o parlamentar estadual recorreu da decisão, onde o juiz Bruno D’Oliveira manteve a condenação que foi publicada na terça-feira (23) no Diário de Justiça Eletrônico (DJE).

Na nota o deputado estadual alega que vai provar sua inocência e que não houve dolo (manobra ou artifício que se inspira em má-fé e leva alguém a induzir outrem à prática de um ato com prejuízo para este) para gerar prejuízo aos cofres públicos.

Confira abaixo a nota emitida por Wilson Santos, a respeito da manutenção da condenação.

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) afirma que respeita, mas vai recorrer ao Tribunal de Justiça para reformar a decisão do juízo de primeiro grau. 

Como a fase de produção de provas não está esgotada, tem a plena convicção de que vai comprovar nos autos do processo que não houve dolo (consciência e vontade no termo jurídico), para gerar prejuízo aos cofres públicos e tampouco alguma ação negligente ou omissão que veio a prejudicar o município.  

Isso por conta de suas ações sempre pautadas pela transparência e pelo compromisso de auxiliar os órgãos de fiscalização enquanto exerceu o mandato de prefeito de Cuiabá”. 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões