Política

Vereadores de 64 municípios elegem hoje a nova diretoria da UCMMAT

Vereadores de diversos municípios do estado elegem hoje (27), a nova Mesa Diretora da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) para o biênio 2019/2020.

Três candidatos concorrem ao cargo de presidente, João Bang com a chapa 10, Edclay Coelho com a chapa 11 e Renato Beraldo com a chapa 12.

Serão eleitos presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 3º vice-presidente, 4º vice-presidente, 5º vice-presidente, 1º Secretário, 2º Secretário, 3º Secretário, 1º Tesoureiro, 2º Tesoureiro, 3º Tesoureiro. Conselho Fiscal: 6 Membro-efetivo. Conselho Consultivo: 3 Membro-efetivo.

O presidente da Comissão Eleitoral, advogado Gerivan Evangelista ressaltou que o processo eleitoral foi pautado na legalidade e no que determina o Estatuto da UCMMAT e o Regimento Interno das Eleições.

“Todas as alterações pertinentes no Regimento foram devidamente publicadas na imprensa oficial, bem como, todo e qualquer ato que diz respeito ao processo eleitoral, sendo que todos os candidatos foram devidamente comunicados pessoalmente a respeito, para que tudo ocorra com transparência e isonomia. Está tudo pronto, e a expectativa é que tudo ocorra dentro da normalidade para que tenhamos uma apuração rápida e segura”, concluiu Evangelista.

A votação teve início às 08h, na sede da entidade, em Cuiabá. Os vereadores que estão quites com suas obrigações financeiras na UCMMAT têm direito ao voto. A expectativa é de receber até as 17 horas (prazo final para votação), mais de 500 vereadores de todo o estado.

A posse do presidente eleito e membros da Mesa Diretora ocorrerá sete dias após as eleições.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões