O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), mandou retirar o recurso para a suspensão da liminar que impede o deputado Guilherme Maluf (PSDB) de ser empossado titular do TCE (Tribunal de Contas do Estado).
O pedido de suspensão de segurança, assinado pelo procurador-geral do Legislativo, Ghregory Maia, foi protocolado na manhã desta segunda-feira (25) no Tribunal de Justiça. Mas, Botelho afirma que o documento foi despachado sem a autorização da Mesa Diretora.
O procurador-geral foi incumbido pela presidência de buscar recursos para reverter a decisão do juiz da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular, Bruno D’Oliveira de Marques, deferida na sexta-feira (22).
A apresentação do recurso pelo Legislativo deve passar pela articulação da presidência com demais deputados. O nome de Maluf foi definido como o escolhido para ocupar o cargo no TCE em votação apertada no Colégio de Líderes, com diferença de um voto para Max Russi (PSB).
A assessoria de Guilherme Maluf também pode apresentar recurso para a modificação do impedimento judicial. Mas, a assessoria de imprensa afirmou que o parlamentar somente irá se manifestar após ser notificado da decisão.
{relacionadas}