Política

Selma se reúne com Bolsonaro e pede proteção para fronteira e infraestrutura nas BRs

A necessidade em ampliar a proteção dos mais de 700 km de fronteira seca descoberta entre Brasil e Bolívia foi uma das pautas tratadas na reunião entre a senadora Selma Arruda (PSL) e o presidente Jair Messias Bolsonaro. A agenda aconteceu na tarde desta sexta-feira (22.02), no Palácio do Planalto, em Brasília-DF. Correligionária do presidente, à época da campanha a juíza aposentada ficou conhecida como a Senadora do Bolsonaro. 

Sobre a reunião, a social liberal informou que a visita institucional já estava prevista para acontecer desde a sua posse, mas que o afastamento de Bolsonaro por conta do estado de saúde do seu estado de saúde adiou o encontro. “Essa reunião é muito importante para nós, para o partido PSL, para todas as pessoas que votaram em Jair Bolsonaro e Selma Arruda. Essa é a primeira vez que nos reunimos após a posse. É um encontro natural e muito esperado. Fomos grandes companheiros de campanha. Esse alinhamento  segue após sairmos vitoriosos e com expressiva votação”, declarou a senadora.

Além da segurança na área de fronteira, Selma Arruda também pedi atenção na questão da infraestrutura das BRs. As rodovias federais que são as maiores condutoras para escoar a produção de todo o país. “Quando vim para Brasília eu vim de carro com o meu esposo e pudemos ver de perto a situação das BRs, que estão com muitos buracos e sem o devido policiamento da polícia federal. Esse é um ponto importante principalmente para Mato Grosso, que tem  mais de 700 km de fronteira seca. É nessa enorme brecha que o narcotráfico passa a a droga, que financia o crime organizado, gerando tamanha insegurança em todo o país”, pontuou a senadora.

Conforme a senadora, o presidente se comprometeu em dar uma atenção especial para as pautas relacionadas à segurança pública, que ameaçam a soberania nacional. Na manhã desta sexta-feira, Selma Arruda também se reuniu com o ministro chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões