Política

PSL articula para lançar o empresário João Dorilêo à Prefeitura de Cuiabá

O empresário João Dorilêo é cogitado pelo PSL para disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2020. O nome dele já aparece nas articulações do diretório do partido Mato Grosso e hoje (15) foi uma das pautas de conversa com o vice-presidente, general Hamilton Mourão.

Conforme o deputado Silvio Fávero (PSL), o partido começa a conversar com pessoas que aparecer no radar de intenção de entrar na disputa e com perfil próximo à ideologia da sigla.

“O partido deve fazer uma pesquisa com alguns nomes e aquele que aparecer em mais condições para concorrer deve ser o escolhido. Temos ainda tempo para definirmos quem serão os nomes, mas já ao menos três estão em vista”.

Além de João Dorilêo, também pretende colocar o nome em disputa o ex-deputado federal Victório Galli, presidente do diretório do PSL em Cuiabá. Ele abriu a mão do comando estadual do partido no início de janeiro para se concentrar em atividades nos bairros da capital.

A articulação para a Prefeitura de Cuiabá nasceu após a frustração nas eleições de 2018 na qual ele não foi reeleito ao cargo na Câmara dos Deputados. Quanto a João Dorilêo, Silvio Fávero diz que o empresário se aproxima da filiação do PSL.

FICO

O vice-presidente, general Hamilton Mourão, esteve em Sorriso (398 km de Cuiabá) para lançamento da safrinha de milho 2019. Em discurso, ele afirmou que um dos objetivos do presidente Jair Bolsonaro é construir a FICO (Ferrovia de Integração do Centro-Oeste) que liga Lucas do Rio Verde ao Paraná.

“A parte mais difícil ficou para o Jair Bolsonaro, mas até o fim do mandato pretendemos concluir a instalação da ferrovia. Mato Grosso é Estado muito pujante. Cada pessoa que está aqui, não só em Sorriso, mas em todo o país quer que a coisa pública seja gerida dentro dos princípios básicos da legalidade, que haja eficiência das atividades do poder público, com agilidade”.

O trecho a ser construído representa a ligação de Mato Grosso à Ferrovia Norte-Sul, alternativa fundamental para escoamento das grandes safras produzidas em Mato Grosso.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões