O empresário João Dorilêo é cogitado pelo PSL para disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2020. O nome dele já aparece nas articulações do diretório do partido Mato Grosso e hoje (15) foi uma das pautas de conversa com o vice-presidente, general Hamilton Mourão.
Conforme o deputado Silvio Fávero (PSL), o partido começa a conversar com pessoas que aparecer no radar de intenção de entrar na disputa e com perfil próximo à ideologia da sigla.
“O partido deve fazer uma pesquisa com alguns nomes e aquele que aparecer em mais condições para concorrer deve ser o escolhido. Temos ainda tempo para definirmos quem serão os nomes, mas já ao menos três estão em vista”.
Além de João Dorilêo, também pretende colocar o nome em disputa o ex-deputado federal Victório Galli, presidente do diretório do PSL em Cuiabá. Ele abriu a mão do comando estadual do partido no início de janeiro para se concentrar em atividades nos bairros da capital.
A articulação para a Prefeitura de Cuiabá nasceu após a frustração nas eleições de 2018 na qual ele não foi reeleito ao cargo na Câmara dos Deputados. Quanto a João Dorilêo, Silvio Fávero diz que o empresário se aproxima da filiação do PSL.
FICO
O vice-presidente, general Hamilton Mourão, esteve em Sorriso (398 km de Cuiabá) para lançamento da safrinha de milho 2019. Em discurso, ele afirmou que um dos objetivos do presidente Jair Bolsonaro é construir a FICO (Ferrovia de Integração do Centro-Oeste) que liga Lucas do Rio Verde ao Paraná.
“A parte mais difícil ficou para o Jair Bolsonaro, mas até o fim do mandato pretendemos concluir a instalação da ferrovia. Mato Grosso é Estado muito pujante. Cada pessoa que está aqui, não só em Sorriso, mas em todo o país quer que a coisa pública seja gerida dentro dos princípios básicos da legalidade, que haja eficiência das atividades do poder público, com agilidade”.
O trecho a ser construído representa a ligação de Mato Grosso à Ferrovia Norte-Sul, alternativa fundamental para escoamento das grandes safras produzidas em Mato Grosso.