O novo local de votação dos projetos enviados pelo Executivo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso será definido durante reunião do Colégio de Líderes na presidência ainda na manhã desta terça-feira (23). O plenário da AL foi ocupado ontem à tarde por servidores públicos contra as mudanças propostas pelo governador Mauro Mendes (DEM) nas regras da Revisão Geral Anual (RGA).
Alguns deputados acreditam na possibilidade de um acordo com os servidores que ocupam o plenário na Casa de Leis. A maioria, porém, crê que a votação ocorrerá em outro local. O ambiente será discutido na reunião.
O deputado Zeca Viana (PDT), um dos primeiros a chegar, comentou sobre a situação. “Ainda não tem [local de votação]. Nós vamos votar tudo. Nós temos que votar tudo e depois eles vão buscar os direitos deles”.
Pedro Satélite (PSD) é outro parlamentar em busca de agilidade. “Vai votar. Da mesma maneira que eu votei por 25 anos todos os direitos do funcionalismo público e as leis que vem de encontro para ajudar o nosso estado. É necessário para o bem do estado de Mato Grosso e para a população”, afirmou.
Os servidores em protesto tentam impedir a votação de projetos, enviados pelo Poder Executivo, que extingue órgãos públicos e impede a concessão de benefícios à carreira no serviço público.