Política

CGE nomeia equipe que vai elaborar relatório das contas de Taques de 2018

Portaria publicada no Diário Oficial de Mato Grosso nesta terça-feira (22) pela Controladoria Geral do Estado (CGE) designa os auditores do Estado que irão elaborar o Relatório Técnico Conclusivo relativo às contas do Governo de Mato Grosso referente ao exercício de 2018 sob a gestão de Pedro Taques (PSDB).

A coordenação do relatório será do auditor Sérgio Moura Duarte e que terá como auxiliares os auditores Ítalo Castro de Souza, Silvano Botelho Lucidos e Marcelo Henrique da Silva Soares.

A portaria credencia os auditores junto às Secretarias de Estado de Gestão, de Planejamento, de Fazenda e demais órgãos e entidades do Poder Executivo, permitindo livre acesso a todas as dependências e a quaisquer documentos e informações necessárias para realização dos trabalhos.

Ainda de acordo com a publicação, o Relatório deverá abordar, entre outros, avaliação da gestão fiscal, financeira, orçamentária e patrimonial; avaliação dos limites legais e constitucionais, políticas públicas e programas governamentais, gestão do regime próprio de previdência social e atuação do controle interno.

Estabelece a portaria que para o levantamento e tratamento das informações e dos dados para a composição do Relatório a equipe designada deverá elaborar Matriz de Planejamento contendo pontos de controle, informações requeridas, fontes de informação e procedimentos para coleta de dados e análise de dados.

“A avaliação do desempenho dos programas e das ações governamentais será demonstrada considerando os critérios de eficácia que é a capacidade de produzir os resultados esperados/desejados e de eficiência que é a capacidade de produzir os resultados com o menor dispêndio de recursos humanos, materiais e financeiros”, determina Emerson Hideki Hayashida, secretário-controlador-geral do Estado.

O Relatório Técnico Conclusivo relativo às Contas do Governador referente ao exercício de 2018 deverá ser entregue ao secretário-controlador geral até o dia 20 de março de 2019.

A portaria foi assinada no dia 18 de janeiro de 2018.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões