Pérolas Online

Abilio Junior diz que dinheiro para obras do HMC está na conta da prefeitura desde novembro

O vereador Abilio Junior (PSC) diz que a justificativa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de inaugurar o HMC (Hospital Municipal de Cuiabá) foi ato puramente político.  O contraponto estaria na transferência dos R$ 30 milhões, anunciados como condicionados à inauguração da obra, em meados de novembro, mais de um mês antes data do evento.

O vereador, que entrou em confronto ferrenho com o prefeito nas últimas semanas, afirma que o HMC, sem a conclusão das obras, para cumprir promessa ao então presidente Michel Temer de associar o nome seu nome à obra. "Foi um compromisso pessoal do prefeito de inaugurar e colocar o nome do Temer. Como ele não conseguiu terminar a obra, ele não cumpriria seu compromisso pessoal. Emanuel preferiu mentir tanto para o povo cuiabano, quanto pro Temer", dispara o vereador.

A polêmica levantada por Abilio Junior é mais uma ligada à obra estimada por três gestores: Mauro Mendes (DEM), que lançou a obra sua gestão na Prefeitura de Cuiabá, Pedro Taques (PSDB), que lhe investiu o papel de pai do pronto-socorro e o próprio Pinheiro, de olho na celebração dos 300 anos de Cuiabá, em abril.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar