Declararam apoio à nova gestão estadual de Mauro Mendes o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), Gonçalo Domingos de Campos Neto, e o desembargador Orlando Perri, representante do Tribunal de Justiça (TJMT). Ambos estiveram presentes na solenidade de posse do governador na terça-feira (1°).
Gonçalo Domingos colocou o TCE a disposição de Mauro Mendes, na tentativa de colaborar para que o estado cumpra suas metas fiscais. Dessa forma, afirmou que o Estado poderá oferecer atendimentos essenciais como saúde, educação e segurança dignos.
Moises Maciel, conselheiro interino do TCE, que também estava presente no evento, afirmou que existe uma expectativa do órgão de que a nova gestão cumpra a Lei de Responsabilidade Fiscal e que todos os poderes e órgãos se empenhem para manter o equilíbrio fiscal de Mato Grosso.
O representante do TJMT, Orlando Perri apostou que Mauro Mendes tem a capacidade de resolver a crise econômica do Estado. “E acredito, falo como cidadão, que o governador Mauro Mendes tem tudo para reestruturar financeiramente nosso Estado. Fez uma grande gestão junto à Prefeitura Municipal, tem uma larga experiência na iniciativa privada. Está escolhendo o secretariado com perfil técnico. Temos certeza que nós vamos sair da crise no Governo Mauro Mendes”, disse o desembargador afirmando que suas opiniões são de caráter pessoal, dessa forma não representa o pensamento do presidente do TJMT, Carlos Alberto Alves da Rocha.
Perri acredita que em até dois anos Mato Grosso estará com as finanças regularizadas e ainda afirmou ser contra o congelamento nos valores do duodécimo para o judiciário. “Como membro do Tribunal, digo que já demos a nossa cota de sacrifício. Já estamos com nosso orçamento congelado há algum tempo e não podemos continuar assim”, declarou o magistrado.