Empossado na manhã deste dia 1º de janeiro, o novo presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão (PSB), assumiu avisando que a gestão vai trabalhar com independência, mas que vai manter o diálogo aberto para que os resultados cheguem efetivamente à população.
“Não cai uma folha da árvore sem a permissão de Deus, cada um de nós de uma história que vem das origens de nossas famílias, de fazer de nós o melhor para Cuiabá. Vamos trabalhar com independência, mas de mãos dadas para que o resultado chegue lá na ponta”, observou o presidente.
Misael Galvão também adiantou que pretende manter estreito relacionamento com o Tribunal de Contas do Estado, com o Ministério Público Estadual e deixar a Casa de Leis aberta para o diálogo com a sociedade. “Quem paga o nosso salário é a sociedade e é a ela que nós precisamos prestar contas”.
O presidente também pediu apoio de todos os colegas para que a gestão seja eficiente e os resultados sejam satisfatórios. “Quero pedir o apoio de vocês, porque ninguém chega a nenhum lugar sozinho. Tive 23 votos e hoje sou presidente dos 25 vereadores”.
Presente ao ato, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lembrou que Misael Galvão sucede Justino Malheiros (PV), de família tradicional, o que ele chamou de transição de uma linha tradicional da política cuiabana para entregar o cargo a um político popular, fruto dos movimentos sociais, com a missão de contribuir para construção de uma sociedade moderna, mais justa e menos desigualdades sociais.
O prefeito cuiabano chamou a nova Mesa Diretora de ‘gestão dos 300 anos’ e conclamou os vereadores para fortalecer a união e Cuiabá para que possamos rediscutir a nossa cidade, buscar a harmonia, o desenvolvimento sustentável, a extrema pobreza que ainda angustia a nossa sociedade.
“A porta do Palácio Alencastro está aberta aos vereadores para construir a Cuiabá dos nossos sonhos, o amor por Cuiabá e a construção de uma sociedade muito melhor para se viver. É possível superar os grandes desafios que temos pela frente”, completou.
Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Sebastião Rezende protocolou apoio a nova Mesa Diretora. “Você pode contar com a Assembleia Legislativo, estaremos prontos para receber as demandas e parcerias que forem possíveis junto com a Câmara Municipal de Cuiabá”.
A solenidade também contou com a presença do ex-governador Júlio Campos, lideraças religiosas, secretários municipais, servidores da Câmara e também de representantes do Shopping Popular de Cuiabá, onde Misael já exerceu 9 mandatos como presidente e agora se licenciou para assumir a presidência da Mesa Diretora.