Política

‘Sonhei com muito mais, porém não foi possível’, escreve Taques no último dia de 2018

Pedro Taques (PSDB), que passa a faixa de governador de Mato Grosso nesta terça-feira (1º) para Mauro Mendes (DEM), se despediu de 2018, minutos antes da virada, com um longo texto em sua página no Facebook.

Taques começa distinguindo pessimistas de otimistas e se reconhecendo como otimista. “Assim sempre me traduzi e procuro agir em todas as situações da minha vida”.

Ele faz projeções sobre novos modelos de gestão do estado e de demandas da sociedade e enaltece o papel dos servidores públicos, considerando a maioria formada por pessoas ‘dedicadas e honestas’.

Reclamou das dificuldades para tocar a máquina, dos constantes desafios e afirmou ter trabalhando ‘incansavelmente’ para superá-los.

“Para superar os desafios e melhorar os serviços de saúde, segurança, educação, para modernizar a máquina, trabalhamos incansavelmente. Sempre, buscando novos e melhores modos de atuação pública. Foi e sempre será a maior honra governar Mato Grosso – cargo que sempre sonhei e lutei com todas as minhas forças para bem ocupar”, escreveu.

Ele seguiu fazendo um resumo das principais ações do seu governo, passando pelos vários setores até afirmar ter cumprido praticamente 70%, citando como fonte levantamento do site G1.

“Em tempos de crise, esse é um dado que mostra nosso empenho. De 23 promessas monitoradas nos últimos quatro anos, cumprimos 12 na integralidade e 4 em parte. Sete não conseguimos entregar. Porém, duas dessas propostas também foram executadas em parte”.

Ao finalizar, fez um questionamento e ele próprio respondeu: “Quando me perguntam: Pedro, foi como você imaginava? Eu respondo: Fiz tudo o que podia, com amor, dedicação, sempre pensando no bem comum. Eu sonhava com muito mais. Porém, infelizmente, neste momento não foi possível fazer tudo o que sonhei.

E encerrou falando de gratidão e um próspero ano novo a todos que assumirão a gestão do Estado a partir deste dia 1º.

Leia o post na íntegra:

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões