Após polêmica intervenção do vereador Abílio Júnior (PSC) na inauguração do novo pronto-socorro de Cuiabá, na última sexta-feira (28), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) gravou um vídeo no interior da unidade. Segundo Abílio, a inauguração da obra teria sido uma farsa por estar inacabada.
No vídeo, o prefeito explica que teve que inaugurar a obra por conta de compromisso assumido com o presidente da República Michel Temer. Pinheiro alega que o acordo previa a entrega da obra ainda na gestão de Temer, que termina nesta segunda-feira (31).
O prefeito ainda explica que o hospital não está funcionando por conta de ordens judiciais, mas lembra que o ambulatório já está totalmente pronto e que a partir de janeiro irá entregar enfermarias, centro cirúrgicos e as 60 UTIs (Unidade de Terapia Intensiva).
Ainda no vídeo, Emanuel Pinheiro garante já ter um plano de ativação que será apresentado aos órgãos de controle e prevê a entrega do hospital com 100% de funcionamento no fim de março, faltando duas semanas para o aniversário de 300 anos de Cuiabá.
E observa: "Hospital São Benedito começou a funcionar quator meses após a inauguração.
Assista: