O governo de Mato Grosso tenta juntar caixa para quitar o 13º salários de servidores públicos estaduais até o dia 28. O presidente do Fórum Sindical, Edmundo César diz que a data deve ser confirmada pela Sefaz (Secretaria de Fazenda) até o fim desta sexta-feira (21).
“Temos informação de que o governo está tentando pagar o 13º para quem nasceu em novembro até o dia 28. A Sefaz estaria estudando caminhos para conseguir caixa para pagar esses servidores, cujas folhas não somam valor alto”, pontua.
O pagamento do 13º é incerteza por falta de confirmação pela União de transferência da parcela anual do FEX (Auxílio de Fomento à Exportação). Na semana passada, o senador Wellington Fagundes (PR) conseguiu a aprovação do projeto de lei que garante o pagamento até o dia 31 deste mês. Mas, o texto está parado no Congresso. A expectativa é que Mato Grosso recebe cerca de R$ 500 milhões.
O 13º deveria cair junto com a folha de novembro, que começou a ser paga no dia 19 para salários superiores a R$ 5 mil. Servidores com nascimento em novembro e dezembro estão na lista.