Opinião

Cadeira de Balanço

 

RECONHECIMENTO PROFISSIONAL

Izis Dorileo

Falar dos profissionalismos gabaritados da cuiabania Izis Dorileo é uma grande referencia de trabalho comprovados em diversas áreas para diversos tipos de celebração. Essa formação dos princípios familiares é a base de tudo. Ela vindo de uma família tradicional pelo intelectual profº Doutor Benedito Pedro Dorileo e de Marlene Cuiabano Dorileo foi um verdadeiro legado de aprendizagem de uma boa educação. O reconhecimento profissional de Izis Dorileo é uma marca reconhecida nacionalmente pelo talento, essa cerimonalista que consta uma equipe gabaritada para atender a demanda dos eventos vividos na capital. O que me impressiona da empresária Izis Dorileo é a forma de tratar as pessoas de uma gentileza impar, isso é a razão do sucesso em manter sempre em primeira linhagem do mercado competitivo. No passar do dia 27 de novembro ela teve motivo muito satisfatório em blindar os seus 20 anos de serviços de qualidade e referencia. Aplausos!

LEMBRANÇAS INESQUECÍVEIS

Professora Isabel Campos

Lembro-me numa tarde chuvosa do dia 1 de dezembro de 2012, em pleno às 18hs, a presença de Maria se tocou na professora Isabel Coelho Pinto de Campos, onde ela foi levada numa chuva de benção rumo ao Mestre Jesus sob os olhares da Virgem Maria. Professora Isabel Campos aprendeu com as dores da vida, ela encontrava a sua fé, mesmo nos momentos de dores nunca perdeu a essência de amar, da esperança de olhar para as pessoas através de um olhar de bondade verdadeiro. Muitos que se distancia para os planos de Deus ficam no esquecimento, mas, a professora Isabel Coelho Pinto de Campos, durante a sua trajetória Como professora, como diversos cargos que ocupou, sempre procurou valorizar as pessoas com igualdade, respeito, gratidão, carinho e amor, isto é  a maior prova de boas lembranças inesquecíveis desse ser humano de luz. Um fato engraçado rezava muito para professora Isabel Campos para Santa Terezinha, eu pedia sempre para a Santinha das Carmelitas contemplasse essa grande mestra com chuvas de rosas, quando ela deu aquele ultimo suspiro de um adeus, estava chovendo foi a mensagem de Santa Terezinha. Em pleno vapor do dia 1 de dezembro de 2018. Quando foi celebrada a Santa Missa das 18hs30hmin, na catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, pelos 6 anos de boas lembranças, Santa Terezinha foi tão carinhosa com a professora Isabel Campos retribuindo de novo a chuva de rosas que isso significa bênçãos. Professora Isabel Campos continuará para sempre sendo lembrada e se faz presente todos os dias em minha vida.

RAINHA DOS 300 ANOS

Na Cuiabá na terra das lembradas alta costureira como: Maria Vieira Aguiar, Lucy Spinelli, Oscarlinda Ramos, Maxi dos Santos, Mariinha, Zézita Réche, dentre outras perolas que pilotavam uma maquina de costura como ninguém, onde criavam belos vestidos. Essas altas costuras marcaram a sua época nos 250 anos da nossa querida Cuiabá. Que no ano de 1969, várias garotas da sociedade cuiabana se escreveram para ser a rainha dos 250 anos. As coordenadoras dos eventos da época: Ana Maria do Couto, Gilda Ricci Rabello Leite, Anna da Costa Pinheiro, Senhorita Duarte, Mercedes Ferraz Costa e Silva, tendo apoio do prefeito Bento Lobo e da Primeira Dama Marta Lobo, sob a coordenação geral de José Rabello Leite. Nesta época os colunistas sociais: Cesário de Almeida, Vanessa Oliveira, Gegê, Sherly O’Campos, a decoração do Clube Dom Bosco ficou a cargo de Pipito Candia e João Sebastião Costas. Os radialistas da época Adelino Praeiro, Alves de Oliveira, Jacques Brunini e Eduardo Saraiva deram total cobertura na festividade da cidade verde. Em março de 1969 acontecia o grande baile no Clube Dom Bosco com desfile de candidatas para a escolha da Rainha dos 250 anos, tendo sido eleita Márcia da Costa Pereira e as demais concorrentes escolhidas como recepcionistas das festas. O governador Pedro Pedrossian e a primeira dama Maria Aparecida Pedrossian, tiveram as participações em máxima nos festejos dos 250 anos, o trio Senhorita Duarte, governador Pedro Pedrossian, a empresária Anna da Costa Pinheiro, no baile Clube Dom Bosco escolha da rainha. Como o casal o prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira Dama Márcia Klum Pinheiro, juntamente com a competente secretária dos 300 anos, Cely Barros de Almeida, juntar a comissão para lançar as inscrições para as rainhas dos 300 anos. Cuiabá continua sendo um marco da historia e das boas recordações.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do