ADEUS ELEGÂNCIA
Numa noite regada de chuvas de bênçãos a referência da elegância cuiabana Eva da Silva Couto, exalou seu adeus nos planos de Deus no ultimo dia 19 de novembro. Dona Eva Couto, foi uma grande reserva moral de Cuiabá, eximia funcionária da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, presenciou fatos marcantes da política e vivenciou a sua fé inabalável no Espírito Santo São Benedito. Essa cuiabana de fibra sempre foi presença obrigatória nos grandes eventos vividos na grande Cuiabá. Durante anos liderava com toda fé como presidente de Bandeira do Espírito Santo da Catedral Brasílica do Senhor Bom Jesus, onde seguia a cartilha do Senhor Divino levando benção em diversos lares cuiabanos. A elegância cuiabana Eva Couto era uma anfitriã e festeira de primeira linhagem, prova disso as festas realizadas por ele de: São Benedito e do Espírito Santo, no lendário Coxipó do Ouro, movimentava toda a sociedade Cuiabana. Eva Couto era uma figura obrigatória nas colunas sociais da capital, os lembrados colunistas: Cesário de Almeida, Gegê, Vanessa Komenta, Sherly O’Campos e esta colunista , sempre deu a ela o titulo de elegância cuiabana. Dar adeus para quem fica é um sinal que a sua presença marcou os corações de muitos que te amava.
VIVER CUIABÁ
Quando me refiro “Viver Cuiabá”, é amar essa maezona que esta chegando aos seus 300 anos em abril, com carinho e zelo onde acolhe, e sempre acolheu diversas pessoas do país. Viver Cuiabá é fazer como vários empresários que tem a alma de gratidão participar dos eventos vividos dos 300 anos como foi a participação de muitos nos seus 250 anos. As boas lembranças viver essa Cuiabá querida vem na minha memória: Anna da Costa Pinheiro, Maí do Couto, José Rabello Leite, Marciano Candia, Elza Biancardini, Bento Lobo, Vicente Emilio Vuolo, Emanuel Pinheiro, Carmindo de Campos, Lenine Póvoas, Cesário de Almeida, Gegê, Raul Santos Costa, Orlando Nigro, Padre Firmo Pinto Duarte, Dunga Rodrigues. Telé Vieira, Maria Vieira Aguiar, João Pinheiro, entre várias outras pessoas que viveram os 250 anos desta cidade abençoada por Senhor Bom Jesus de Cuiabá como ninguém, Vamos viver Cuiabá como uma cidade regada pelo amor, paz, fé, esperança, até chegar aos seus 300 anos sem violência.
CUIABÁ 300 ANOS
Êta Cuiabá! Esta ficando Catita já dizia o saudoso poeta cuiabano Carmindo de Campos. A indicação da “Prata da Casa” da cuiabana Cely Barros de Almeida caiu como uma verdadeira varanda de rede, como a secretária dos 300 anos de Cuiabá. Quando uma administração é envolvida com as bênçãos do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, como é o caso do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro e da Primeira Dama Márcia Klun Pinheiro, sempre na valorização de pessoas da terra. A cuiabanada esta torcendo e acreditando no potencial da Cely Barros, nesta tão importante celebração em torno dos 300 anos agregando várias famílias cuiabanas neste importante evento da nossa idolatrada Cuiabá. Nos 250 anos de Cuiabá, o coordenador geral foi o cuiabaníssimo José Rabelo Leite, onde teve o total apoio da classe empresarial, das tradicionais famílias cuiabana onde a sempre elegante Gilda Ricci Rabelo Leite era embaixadora cuiabana. Com a competência de Cely Almeida, com certeza fará um ótimo projeto sobre os 300 anos, onde irá dividir as funções para as diversas coordenações para os sucessos dos coros dos parabéns a nossa querida Cuiabá. Cuiabá 300 anos é um sonho de todos os cuiabanos de nascimento e de coração, é saudar esta terra que recebe todos de braços abertos.