Os desenvolvimentos urbanos tem seu crescimento desordenado e sem nenhuma preocupação ou proposta de projetos de solucionar estes gravíssimos problemas do dia a dia que passa a população.
A cada dia o mercado dos mobiliários automotivos são inseridos aos grandes centros onde o acúmulo existente alimentam o trafego em um caos urbano.
Os estudos urbanísticos projetados para dar soluções ao trânsito é um dos grandes problemas que a população sofre para o deslocamento ao trabalho ou mesmo no seu dia a dia, com resultados insatisfatórios e enormes gastos nas implantações incorretas e insuficientes.
Os meios de transportes são responsáveis pela locomoção de pessoas, animais, matérias-primas e mercadorias, sendo de fundamental importância para a infraestrutura e a economia de um determinado local.
Estudos de deslocamentos viários coletivos com trechos de paradas definidas fazem que os usuários tenham garantia do ir e vir com mais segurança e compromissos com o seu destino certo. Exemplos como os metrôs, trens, ônibus, vlt e brt, evitando os grandes congestionamentos e o stress causado pelo trânsito.
Além do tráfego caótico nas cidades, onde vou estacionar?
Nos centros urbanos cada vez mais surgem estacionamentos improvisados em demolições de casas antigas, terrenos abandonados e, o que mais acontece, guardadores de carros de rua explorando a população em pontos livres para estacionar.
Os estabelecimentos destinados a esse tipo de prestação de serviço, dependendo da área em que estão localizados, tem um maior valor cobrado por hora. Valores estes que chegam a extorquir o cliente, mas o que fazer para estacionar se não tem outra opção? Reclamar para qual órgão de controle?
Estamos próximos ao Natal e para o comércio são os melhores dias de vendas do ano. A preocupação dos comerciantes com os clientes tem extrema importância de uma boa condição no desembarque, garantindo segurança e conforto nas compras e a facilidade de estacionar com menos custos.
Boas compras a todos.
www.facebook.com/arqedmilsoneid