Opinião

HOMEM-NATUREZA

O homem cada vez mais deixa de respeitar o meio ambiente, agredindo a natureza como forma de desenvolvimento desordenado para suas conquistas de enriquecimento ou poder de liderança absoluta do planeta.

Portanto o mundo enfrenta um intenso processo de desmatamento das florestas e áreas de preservação ambiental que em geral extensa, com certo grau de ocupação humana dotada de atributos principal de qualidade de vida e o bem estar das populações humanas.

Alguns exemplos atuais ocorridos como o terremoto na Indonésia, o ciclone na Índia, o incêndio no estado da Califórnia nos Estados Unidos, nas Filipinas a passagem do tufão, no Brasil a tragédia de Mariana em Minas Gerais numa barragem da mineradora Samarco que se rompeu liberando dejetos de mineração no ambiente, destruindo toda uma comunidade. E em Niterói, Rio de Janeiro do Morro da Boa Esperança e mais uma intensidade de acidentes e fenômenos naturais que ficam no esquecimento das pessoas.

Como podemos sonhar com o futuro sem termos a certeza do presente que vivemos?

Cada vez mais o cenário ambiental passa por grandes modificações seja nas destruições de menores proporções acontecem no mundo   às centenas, todos eles transformando de forma negativa o meio ambiente natural.

As cidades estão passando por momentos de total insegurança, terrorismos, radicalismos, assaltos, intimidando cada vez mais o medo da sobrevivência humana. O clima seco, mudanças climáticas e a ambição dos homens nos deixa desmotivados a amedrontados com esse desprezo com a natureza e a vida.

O final do ano se aproxima sem nenhuma saudade ao povo brasileiro, somente esperanças e expectativas, acreditando em mudanças e transformações que depositamos nas urnas.

Não deixar de sonhar que o Papai Noel existe, são sentimentos e esperanças, para um mundo onde a vida é o que tem de melhor para todos os homens.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do