Política

Mauro Mendes define grupo de transição com vice e mais dez nomes

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) definiu o grupo que trabalhará junto com escolhidos do governo Pedro Taques (PSDB) na transição de cargos. A lista contém 11 nomes, incluindo do vice Otaviano Pivetta (PDT). 

 A lista foi protocolada na manhã desta terça-feira (24) no governo. Mauro Mendes manteve a decisão de coordenar ele mesmo a comissão que deverá começar a trabalhar nos próximos dias. Cada um dos membros vai atuar em áreas setoriais e convocar outros integrantes para colaboração. O grupo atuará em uma ala na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE). 

"Fizemos a indicação de alguns nomes iniciais, que serão ampliados com novos nomes que trabalharão setorialmente nas diversas secretarias, cuja principal função será a de levantar dados e informações que subsidiarão o planejamento da gestão". 

"O principal objetivo desse planejamento é criar as alternativas para enxugar a máquina e estabelecer as diretrizes e ações necessárias para o início do mandato a partir do dia primeiro de janeiro de 2019", explicou o governador eleito. 

Ficou de fora da lista somente o nome do senador Cidinho Santos (PP) dos que vem sendo especulados como os possíveis titulares de secretarias estratégicas. O advogado Pascoal Santullo Neto, que já foi chefe de Fazenda na Prefeitura de Cuiabá na gestão Mauro Mendes, é cogitado para cargo semelhante a partir de 2019; e Otaviano Pivetta para a pasta de Educação, mas, ele nega a suposta articulação. (Confira lista completa abaixo) 

A equipe do governador Pedro Taques foi definida dois dias após a votação das eleições 2018. O secretário da Casa Civil, Ciro Rodolpho Gonçalves, foi confirmado como coordenador do grupo, que também será composta pelas secretarias de Fazenda, Planejamento, Gestão, Controladoria-Geral do Estado (CGE) e Procuradoria-Geral do Estado. 

O decreto com a nomeação e finalidade da Comissão de Transmissão de Mandato será publicado no Diário Oficial do Estado que circula nesta quarta-feira (10).  Segundo a assessoria de comunicação, Taques determinou que a equipe de transição forneça todas as informações solicitadas pela equipe do governador eleitor Mauro Mendes (DEM). 

Equipe de transição de Mauro Mendes 

Mauro Mendes (coordenação) 
Otaviano Pivetta 
Gilberto Figueiredo 
Pascoal Santullo Neto 
Mauro Carvalho Junior 
Francisco Serafim de Barros 
Marcelo de Oliveira e Silva 
Margareth Busetti 
Rafael Bello Bastos 
Mauren Lazaretti 
Adriano Silva 
Salete Morockoski

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões