Mais de 200 crianças do bairro Jardim Eldorado em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT) participaram de uma sessão de cinema promovida pela Polícia Judiciária Civil, através dos projetos sociais da Coordenadoria de Polícia comunitária em parceria com o Clube de Mães Mãos Amigas. O evento realizado em comemoração ao dia das crianças aconteceu na quarta-feira (10).
Além da sessão de cinema, as crianças presentes no evento receberam cartilhas orientativas e camisetas dos projetos sociais. Durante o encontro também foram exibidos vídeos educativos visando chamar atenção para temas como uso de álcool e outras drogas e questões de violência como o bullying.
A coordenadora do clube de mães, Elizabete Maria da Costa Oliveira, agradeceu a participação dos investigadores, Ademar Torres e Edmir Sena, que contribuíram para realização do evento. “O trabalho e a parceria dos policiais permitiram promover um pouco mais de cultura, lazer, entretenimento e motivação as crianças para boas escolhas, longe do perigo das drogas”, disse a professora.

