O Brasil Rural, nesta quarta-feira (10), conversa com Carla Mayara Borges, Nuffieldeana de 2017 e administradora rural em Mato Grosso e Goiás, sobre o programa de bolsas oferecidas pela ONG Nuffield.
A Nuffield foi criada no Reino Unido há 70 anos, no pós-guerra, por Lord Nuffield, que se preocupava com a segurança alimentar. O objetivo da ONG é selecionar talentos do agronegócio para realizar um intercâmbio Internacional, buscar conhecimento de novas tecnologias e trazer benefícios.
Segundo Carla, que trabalha no agronegócio na propriedade rural da família, a bolsa ajudou bastante na parte de gestão do empreendimento rural, além de oferecer oportunidade de expandir sua visão e o agronegócio familiar.
"A bolsa é de 30 mil dólares e o programa é separado em três partes. A primeira etapa é uma conferência internacional, onde os nuffieldeanos de todo o mundo, hoje temos mais de 15 países participantes, se encontram por uma semana, 10 dias e são discutidos vários temas do agro. É uma semana muito intensa de troca de informações com gente da área e gente que está para iniciar o programa. Depois disso começa um programa de seis semanas, que é uma viagem em grupo. Separam-se 80 participantes em grupos menores de até dez pessoas, que vão fazer um tour por seis países durante seis semanas, que é um tour organizado. E a terceira etapa, você organiza viagens individuais para desenvolver um tema de sua preferência”, explica a bolsista.