A Inflamação crônica pode estar deixando seu corpo cansado. A inflamação crônica de baixo grau nada mais é do que uma resposta do nosso organismo à alguma ameaça externa. Por exemplo, quando cortamos o dedo, nosso organismo envia células de defesa para matar os agentes externos como vírus ou bactérias que possam entrar no local e infeccionar. O problema é quando este mesmo sistema de defesa passa a atacar as células inflamadas do nosso corpo por muito tempo. Existem alimentos que ajudam a inflamar o nosso organismo fazendo com que o nosso organismo trabalhe contra nós.
Um estudo cientifico recente da Universidade da Pensilvânia comprovou que a inflamação crônica desliga o nosso hormônio da saciedade, a leptina, nos fazendo ficar famintos. É por isso que quanto mais alimentos pró-inflamatórios a gente come, mais inflamado ficamos e mais gordos também. Se temos muita gordura abdominal mais inflamação o nosso corpo produzirá.
Fuga dos alimentos inflamatórios como: REFRIGERANTES que é composto por muito açúcar, 40g de açúcar em apenas uma lata de refrigerante por dia levou a um aumento nos marcadores inflamatórios, resistência à insulina e aumento do colesterol ruim LDL. ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS, DOCES, BOLOS.
Para combater a inflamação inclua em seu dia alimentar , alimentos como folhosos principalmente os verdes escuros, vegetais verdes como brócolis , azeite extra virgem , óleo de coco , peixes ( salmão, sardinha),morangos, mirtilos, framboesas e cerejas , uvas com casca , tomates, pimentões e pimentas, abacates, castanhas, sementes, açafrão, chocolate amargo, chá verde. Além disso beba água para ajudar a jogar fora as toxinas do corpo.