Política

Arthur Nogueira diz que não dará apoio em segundo turno: ‘Eleitor é contraditório’

O candidato ao governo pelo Rede Sustentabilidade, Arthur Nogueira, diz que não dará apoio a concorrentes em segundo turno. Sua campanha encerraria no próximo dia 7 de outubro para manter a coerência de posicionamento tomado por ele.

“Apesar de não me ater a pesquisas, não pretendo [apoiar candidaturas de segundo turno] até por causa de princípio que temos hoje, combatendo os concorrentes. Não estaria sendo justo com princípio se apoiasse um ou outro”.

Nogueira afirma que as candidaturas com previsão de ida para segundo turno são partes de coligação que representam o status quo político e econômico brasileiro.  O candidato também disse que o eleitor brasileiro é “contraditório” por continuar a escolher representantes com histórico questionável.

“A cultura brasileira simplesmente demonstra falta de consciência política do eleitor, que ao mesmo que vai às ruas pedindo mudança, combate à corrupção, quando chegam as eleições se conduz para aqueles que estão envolvidos [em corrupção]”.

 O candidato diz que a tendência à manutenção do status pode ser medida pelo debate realizado nesta quinta-feira (20) pela Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) que novamente foi desfocado das propostas de plano de governo.

“O debate foi muito morno, os candidatos tentando se preservar. Não tem embasamento e fogem de questões técnicas das propostas, sem qualquer proposição firme”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões