Política

Vice de Bolsonaro, general Hamilton Mourão, pode vir a Cuiabá até outubro

O candidato a vice-presidente de Jair Bolsonaro (PSL), general da reserva Hamilton Mourão (PRTB) dever ir Cuiabá até o começo de outubro. O convite foi feito nesta terça-feira (18) pelo presidente do diretório estadual do PSL, deputado federal Victório Galli.

A data prevista é até 2 de outubro, dependendo da agenda do general Mourão nos próximos dias a ser confirmada. “Conversei com ele ontem, e ele deu sinal de que vai vir a Cuiabá para participar de ato. O esforço é para que venha antes do dia 3 outubro, estamos dependendo da confirmação da agenda”, diss Galli.

A vinda de Bolsonaro está descartada por continuação do tratamento pós-cirúrgico após o ataque a faca durante ato em Juiz de Fora (MG). Conforme Galli, o presidenciável não irá mais fazer campanha corpo a corpo mesmo em campanha de segundo turno por recomendação médica.

“Ele está caminhando com andador, está fazendo terapia de respiração para não atrofiar os músculos, mas durante o período de segundo turno ele irá fazer nova cirurgia para revisão do que foi atingido e ainda tem outra cirurgia para retirar a bolsa intestinal que está usando agora”, disse.

O polêmico general Mourão passou a ser tutelado como o candidato representante do da chapa comandada pelo PSL desde o ataque a Bolsonaro. Nas últimas semanas, ele tem cumprido agendas de entrevistas e palestras.  A figura hospitalizada de Bolsonaro deve ser associada ao general.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões