A candidata ao Senado Federal, a ex-juíza, Selma Arruda, lançou esta semana, após a liberação da Justiça Eleitoral, a sua plataforma de propostas para as Eleições 2018. Sem muita surpresa, Selma seguiu com um discurso radical de direita, muito alinhado com seu candidato à presidencia, Jair Bolsonaro, com o slogan " Bandido bom é bandido preso!"
Em suas redes sociais Selma disparou. "Trabalhei 22 anos na magistratura e sei muito bem onde estão as brechas da lei. Muitas delas foram feitas para não funcionar, e é nisso que eu quero trabalhar. Quero usar toda a minha experiência para melhorar nossas leis, tornar elas eficazes de verdade e acabar com a impunidade que reina no nosso país. Bandido bom é bandido preso!".
Agora Selma só precisa ser mais específicas quanto as Leis que ela pretende reformar, pois, de acordo com a próprio Constituição Federal, os direitos fundamentais nacionais, como o da ampla defesa e do contraditório, não podem ser revistos sem que haja uma reforma constitucional completa no país, o que vai muito além do trabalho de um senador.
Ou será que ela mal entrou na vida política e já entrará para o rol dos políticos que apenas prometem?