Opinião

Cadeira de balanço

LAVAGEM DE SANTO

A aconchegante chácara da família Castrillon em Bonsucesso foi um verdadeiro palco de celebração em torno da Festa de São João, ocorrida no dia 28 de julho, quando a evaporação do rio Cuiabá deu um frescor àquele recinto. Esse evento é sob a responsabilidade do querido Roney Castrillon, que primou em bem receber a todos que por lá circularam. A sempre elegante matriarca da família Dona Acy Castrillon e a encantadora Ylvane Castrillon foram verdadeiras anfitriãs na arte de bem receber. A Rainha Maria Augusta de Figueiredo Costa (Dona Morena), o Rei Zezo Maluf, ambos foram os festeiros 2018, foram incansáveis na perfeição do evento. Várias mesas fartas das delícias das festas juninas que parecia um verdadeiro festival gastronômico de tantas farturas. O São João no rio Cuiabá me fez voltar no passado das festas de São João que aconteciam nos bairros do Porto e do Baú, que saudade! Só sei dizer que essa festa foi regada de luz divina com fartura das delícias servidas, sendo digna de aplausos! Viva São João!

MOMENTOS DE ATAQUES

Com o crucifixo nas mãos, alguns eleitores pedem a Deus que não assolem este mês de agosto alguns pecados capitais por parte de alguns políticos e marqueteiros: soberba, inveja, ira, avareza e falta de temor a Deus. Este mês é dos ventos, da língua afiada, da tempestade, do julgamento, da renovação, quando o vento leva a os pecados capitais dos políticos para longe, brotando o bem para a vida e para a alma. Nesta eleição que acontece no país e no Estado de Mato Grosso, é só Nossa Senhora do Desterro para dar conta de tanta maldade criada pelo homem para chegar ao mais alto patamar do sucesso e julgando sempre o seu semelhante. Eu estava conversando com algumas cozinheiras e na sua simplicidade elas me disseram: “Este ano, alguns políticos que estão com sede de governar o Estado, com seus ataques, vão fazer de um tudo, com suas mentes maldosas”. Momentos de ataques serão os momentos de reflexão, de analisar, de comparar, de quem está fazendo e de quem ainda pretender fazer com o jogo sujo. Água benta neles!

O AMOR É A ESSÊNCIA DA ALMA

Nada é impossível para um coração cheio de vontade e de amor. Esse é o amor com a essência da alma dos jovens: Abílio Junqueira e Ana Rosa Cervellini, essa base do amor de ambos que é um verdadeiro mundo sem fim. A bela cuiabana Ana Rosa Cervellini é formada em Odontologia, em novembro, em Medicina da Universidade de Campinas – São Paulo. Veio a Cuiabá para matar saudades de sua terra natal. Ana Rosa é uma cuiabana que nos orgulha e carrega essa cuiabanidade na alma. O empresário Abílio Junqueira é um jovem empreendedor e realizado, o seu forte é o agronegócio, é um verdadeiro sucesso. Ele é um jovem elegante, de uma postura ímpar, uma educação que encanta a todos pela sua simpatia. A beleza cuiabana da elegante Ana Rosa, a sua elegância está na simplicidade, na doçura de saber sorrir, tratar os mais humildes com igualdade. O amor é a essência da alma dos jovens: Abílio e Ana Rosa, eles pensam que “o segredo da vida não é ter de tudo que vocês querem, mas amar tudo que vocês têm!”. Que este seja o seu destino: amar, viver e começar cada dia juntos!

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do