Durante a espera pelo seminário Ferrovias: O Brasil Passa Por Aqui, na manhã desta segunda-feira (06), o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), confirmou seu apoio à candidatura do amigo pessoal e deputado federal Adilton Sachetti (PRB) ao Senado nas eleições de outubro.
Amigos de longa data, Blairo já dizia há seis meses que o apoio a Sachetti viria independentemente dos rumos tomados pelo seu partido e o do amigo, confirmado candidato na chapa do candidato a governador Wellington Fagundes (PR) nas convenções partidárias do fim de semana.
Perguntado sobre isso, aliás, se o apoio a Sachetti se estenderia a Fagundes, o ministro preferiu tergiversar e afirma que “são três fortes candidatos” ao Palácio Paiaguás, a saber, Pedro Taques (PSDB), Mauro Mendes (DEM) e o ex-colega de partido.
“Temos três candidatos fortes ao governo, temos uma eleição para presidente que deve ser muito bem observada também. Enfim, nas mãos dos presidentes, governadores, senadores e deputados está o futuro dos próximos quatro anos da nação. Vamos à eleição e espero que vença o melhor”, elocubrou.
Disse ainda que o objetivo é continuar “na posição de neutralidade”, pelo menos até sair do Ministério da Agricultura. Segundo o próprio Blairo a razão de sua saída da política teria sido a delação de Silval Barbosa que o fez por em xeque a sua vida pública.