Plantão Policial

Banco do Brasil pode ter sido furtado por membros do Comando Vermelho

O furto que aconteceu na agência do Banco do Brasil da Getúlio Vargas na noite de domingo (01) pode ter participação de membros do Comando Vermelho (CV-MT), de acordo com o delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) Diogo Santana, “É possível que o furto tenha sido praticado por membros de organização, pois a organização criminosa sempre explora o lucro, seja por meio de furto a banco, roubo a banco, tráfico de drogas, roubo de veículos, então não descartamos essa possibilidade” respondeu Diogo quando questionado durante coletiva na tarde desta terça-feira (03) no auditório da Polícia Civil em Cuiabá.

O secretário de segurança pública do estado, Gustavo Garcia, atribuiu a responsabilidade do furto milionário ocorrido na agência do Banco do Brasil ao próprio banco por falhar no monitoramento da agência.

“A segurança patrimonial é por conta da instituição financeira, a segurança pública que é de responsabilidade do estado… Se o sujeito fica três dias dentro da instituição financeira, não pode ser atribuída essa responsabilidade a segurança pública, tendo em vista que houve uma falha clara em procedimento de segurança da instituição (banco)”, disse o secretário.

O questionamento foi realizado em função de o estado até o momento não ter se pronunciado sobre o furto que se confirmado os números, pode ser o maior furto a banco do Brasil. O furto até o momento não há pistas e nem  quantidade de dinheiro revelados oficialmente.

Procurados no dia posterior ao crime, os órgãos de segurança do estado não se pronunciaram sobre o furto. O delegado Diogo Santana, foi questionado se não houve uma falha na comunicação da segurança, pois de acordo com a Polícia Militar o furto só foi percebido ‘por acaso’.

Bilhete deixado pelos criminosos que invadiram o banco Foto: PJC

“Temos que apurar o furto sobre o policial civil que estava no caso, não podemos dar detalhes da investigação, só posso garantir que tudo será apurado e no tempo necessário, da forma necessária a resposta será dada”, relatou Diogo.

O delegado ainda informou que todo valor divulgado, quantidade de dias que os criminosos ficaram no interior da agência e algumas informações não são verdadeiras e são apenas conversas de redes sociais.

Para finalizar, o secretário Gustavo Garcia relatou que a segurança está trabalhando para desvendar esse crime e que também a segurança em geral preocupa o estado.

“Nós colocaremos todas as nossas forças para desvendar esse crime, como outros tantos que nos preocupam, não só o crime contra a instituição financeira, mas também me preocupa o cidadão de bem ter o seu celular subtraído e nós damos a mesma atenção seja para uma instituição financeira, seja para o cidadão de bem, pois para ele é tão grave quanto uma subtração”, finalizou Gustavo.

Leia mais:

{relacionadas} 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em