Opinião

Cadeira de balanço

Festa de fé

Já pronta na alma cuiabana um silêncio que gira em tons dos nossos imaginários e que chega até Deus.  Com as mãos firmes, pegamos o santo terço, louvamos a Maria, a mãe de Jesus e da igreja, dia 22 celebramos a suntuosa festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da secular Igreja Senhor dos Passos, no Centro Histórico de Cuiabá. Fomos tocados por Nossa Senhora para ser o seu Rei, Rainha Adaises Mendes de Figueiredo, festeira de honra Edna Tita de Almeida Magalhães. Sempre somos tocados para servir a Deus, à igreja e aos necessitados com amor. Convidamos para que o povo de Deus faça essa caminhada com Maria, nos tríduos dos dias 19 a 21 de junho, às 11h, já no dia 22 de junho a partir das 19h, Santa Missa, procissão pelas ruas em torno do Centro Histórico da igreja. Para os apreciadores da boa mesa de gastronomia regional teremos barracas de comidas típicas e doces, a tradicional quermesse será em torno da Igreja Senhor dos Passos. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nosso porto seguro, invocamos seu auxílio com amor filial!

Gente hospitaleira

Eta gente hospitaleira! Já dizia o matuto: “pode ser uma pessoas que chega, a gente carinha ele, agradece ele”; outros não têm esse dom. Eu já penso que todo mundo é amigo, deve ser.  Se o Senhor deu comigo, eu também dou com o Senhor. Se o Senhor quer dar assistência comigo, estou pronto para receber. Esse é perfil do povo cuiabano humano, hospitaleiro, caridoso, predicados esses que em nenhum lugar do mundo a gente encontra.  Essa alma de gente de luz e humana mostra que um povo dominou, quase chegando aos 300 anos da nossa querida Cuiabá.  É verdade… não sabíamos o que era maldade porque vivemos num clima de paz, sob proteção do nosso  Padroeiro Senhor Bom Jesus de Cuiabá. Uma cidade encantadora pela sua fé, fatos, lendas, que encanta qualquer visitante com um rio que a cerca, o rio Cuiabá, dele saíram vários cantos que trouxeram à cidade o progresso, onde, do espelho dessas águas sob a evaporação, brota o calor – humano cuiabano. Essa é a minha querida Cuiabá, que apresento àqueles que ainda não a conhecem.

Saias Alvoraçadas

Como diz a música “Levanta, sacode a poeira, dá volta por cima’’, assim as bocas pintadas da Grande Cuiabá e de todo o Estado de Mato Grosso deverão ser tocadas pelo dom da sabedoria para concorrer neste pleito de 2018. Para muitos eleitores a representação da classe feminina neste pleito seria de suma importância para os eleitores terem a opção em dar os votos neste pleito. Saias Alvoraçadas, elas são festivas, confiantes, cheias de novas ideias, são elas que sobem nos palanques dos comícios, fazem arrastões, viajam à procura de votos e visitam a casa por casa e bairro por bairro, com largos sorrisos conquistam a confiança da população. Neste manifesto de mulheres em pauta para concorrer, já começam a aparecer como fortíssimas candidatas neste pleito nomes como o da juíza Selma Arruda, Serys Slhessarenko, entre outras bocas pintadas que poderão aparecer no cenário público.

Agora é aguardar outubro e, em seguida, abraçar as vencedoras. Desejamos que ali cheguem com o mesmo espírito de luta com que batalham pela eleição.

E viva a Democracia!

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do