Plantão Policial

Rotam realiza neste sábado festa junina com cunho social em Cuiabá

O Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) realiza neste sábado (16) o 4º Arraiá Rotam, que acontece na sede da unidade, localizada no bairro Dom Aquino em Cuiabá-MT. O dinheiro arrecadado no evento, irá ajudar nas melhorias e aquisição de suprimentos para o batalhão, e também a maior parte será revertida ao projeto social Jiu-Jitsu da Rotam.

O evento é aberto a toda a comunidade que queira participar, e é uma realização do Grêmio Recreativo da Rotam, e além de trazer a população para dentro do batalhão também irá reverter o dinheiro arrecadado para um projeto tão importante que é o jiu-jitsu.

Este ano, além de atrações regionais, ainda terá o show nacional com a dupla Luiza e Maurílio. Luiza, a jovem dona de uma voz forte e marcante, chama a atenção em cada tom que alcança e Maurílio traz encaixe e harmonia perfeitos como a segunda voz da dupla.

A primeira música de trabalho, “Tô Bem”, tem letra leve e apresenta ao público a proposta musical da dupla, sem rótulos; enquanto “Pra Que Isso?” já chega às rádios como uma balada romântica, sobre o término de um relacionamento e as implicações depois do fim.

O arraiá surgiu com o objetivo de atrair a população para dentro do batalhão e desmitificar a fama de truculência ou violência que a unidade carregou há alguns anos atrás e hoje é uma das referências em organização de festa junina no estado.

“Aqui há policiais, famílias e pessoas comuns, e a população pode acreditar na Polícia Militar e Rotam, e o evento está aí para mostrar isso, que a Rotam realiza o trabalho de enfrentamento ao crime nas ruas, mas também tem o lado social e humano próximo a população, disse o tenente da Rotam Túlio Monteiro, ao Circuito Mato Grosso.

Quem desejar participar do evento poderá adquirir ingressos na Casa de Festas e loja Mexe o Doce, além de poder comprar o ingresso na hora do evento no próprio batalhão.

Projeto social

O projeto Jiu-Jitsu Rotam é conhecido em todo estado e também no Brasil pelo empenho e conquistas dos alunos que participam do esporte. O projeto inicialmente atendia somente crianças carentes, principalmente da região do Praeiro e Dom Aquino, porém hoje os atletas são diversificados e de diferentes classes sociais. Atende alunos de Cuiabá e Várzea Grande, devido ao crescimento e reconhecimento das atividades. Além de ensinar a arte marcial, o projeto cobra disciplina, respeito e educação dos alunos que frequentam as aulas.

Em cinco anos, já são mais de 50 competições e 500 medalhas entre Estaduais, Opens, Mundiais e, neste ano, o primeiro Campeonato Brasileiro.

Conduzido pelo Cabo Roderiky Cardoso e o soldado Victor Paz, o projeto está inscrito na Vara de Proteção da Infância e Juventude do estado e município, e a expectativa, a partir da ampliação da academia, é começar a atender 500 atletas e prestar cerca de 20 mil atendimentos ao mês. Além das aulas, os alunos também recebem acompanhamento médico, nutricional e psicológico que mudam vidas.

“Muitas mães de alunos nos procuram para agradecer que depois que o filho começou a frequentar as aulas, o comportamento da criança mudou tanto em casa quanto na escola, se tornou mais atencioso, disciplinado, passou a respeitar os pais e crianças que eram tidas como problemáticas, hoje é vista como exemplo” salientou o cabo Roderiky.

Leia mais

{relacionadas}

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em