Motivada supostamente por uma briga conjugal, mulher descontrolada ameaçava tirar a vida da própria filha de dois anos de idade. O avô da criança acionou a Polícia Militar que conseguiu imobilizar a suspeita quase uma hora após as tentativas de negociação. O caso foi registrado no bairro Catita, em Alto Paraguai, (199 km de Cuiabá-MT), às 22h deste domingo (10), na residência da família.
Ao chegar ao local os policiais do Núcleo de Polícia Militar de Alta Paraguai se depararam com G.O.B.. 26 anos, com a criança no colo e uma faca grande na mão ameaçando matá-la. Com os ânimos alterados, a todo instante ela golpeava um colchão, demonstrando estar determinada a tirar a vida da criança. Por diversas vezes, segundo relatos do avô J.F.L., 48 anos, ela colocava a faca na barriga da filha J.G.O.L., sendo que numa delas, ficou cerca de 15 minutos com a faca encostada na região abdominal da criança.
A mulher não acatou a determinação dos policiais de soltar a criança, ela se recusava, estava irredutível. O soldado Jerônimo, que estava acompanhado do cabo Arruda, iniciou a negociação para preservar a vida e a integridade física da menor. A mulher continuava golpeando com força o colchão da cama, que já estava com várias perfurações, e preparada para atingir a menina caso alguém se aproximasse.
Após cerca de 1h de negociações, a equipe policial não teve outra saída a não ser agir, mesmo com os riscos, sem o uso de armamento. Ao perceber um momento de vacilo, o policial pulou rapidamente e segurou a mão da suspeita. Para detê-la foi preciso também a ajuda do outro policial, pois a mulher tentava se soltar a todo custo, sendo necessário o uso de força moderada para contê-la, retirar a faca de sua mão e pegar a criança sem que fosse ferida pela mãe.
G.O.B. disse que é casada com J. S. L. e tem duas filhas, a de dois anos e outra de 7, mas só a pequenina é filha dele. E que há dias começaram a ter desavenças por conta da outra menina que não é dele e da qual o marido não gosta. Em uma das discussões, J.S.L. teria dado um tapa no rosto da esposa e ela teria pego uma faca para defender-se, mas ele correu para o banheiro. Depois disso, ela pegou a filha do casal e com a faca avisou ele que se ele se aproximasse delas ele ia ver o que aconteceria. Ele fugiu do local após o fato.
O avô, que é sogro da suspeita, disse que seu filho teria chegado em sua casa gritando desesperado dizendo que sua esposa tinha pego a faca para perfurá-lo. E ao chegar no local ele a encontrou com neta na situação descrita.
A equipe realizou rondas, mas não localizou J.S.L. A suspeita foi conduzida para a Delegacia de Polícia de Diamantino, juntamente com a faca. E a criança está sob cuidados do Conselho Tutelar, que acompanhou o registro do Boletim de Ocorrência.

