Bem, como prometido no meu último artigo, hoje vou fazer um roteiro turístico sobre Portugal.
Eu acho que a melhor forma de chegar em Portugal é de avião, também acho que o melhor lugar onde devemos chegar é no aeroporto do Porto.
Porto, além de ser a segunda cidade mais populosa de Portugal, támbem tem muitos pontos turísticos. Se a sua visita for em junho pode conseguir participar do evento de diversão "São João do Porto" que dura do dia 23 até o dia 24. Não podemos esquecer também o vinho do Porto e também da famosa francesinha, uma das refeiçãoes mais famosas da região. Outro lugar interessante de visitar é o Estádio do Dragão que é o oficial do time Porto, o atual campeão de Portugal e uma olhada na universidade do Porto que está entre as 200 melhores do mundo.
Depois, uma sugestão é subirem e visitarem Braga que foi eleita Capital Europeia da Juventude em 2012. Conhecer um pouco mais do seu incrível artesanato, do seu vinho verde e da festa de São João em Braga.
Asseguir, a minha sugestão é visitar o Castelo de Guimarães em Braga que foi onde nasceu o primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, e lá passou grande parte de sua infância.
Depois o ideal talvez seja visitar Aveiro, A Veneza Portuguesa, ver a sua famosa ria, a praça do peixe e podemos ir visitar Águeda conhecida pelos seus guardas-chuvas coloridos.
Se você visitar Portugal no inverno pode ir na Serra da Estrela, mas mesmo se vier no verão pode ir à Fatima, a maior perigrinação religiosa do país, comprar velas para fazer orações ou ouvir as orações do padre.
Seguir para uma visita ao Alentejo seria o seu próximo passo. Visitar as lindíssimas praias, descobrir toda a sua história e provar as suas gostosas frutas cítricas e aproveitar o seu ZooMarine e os seus imensos parques aquáticos.
Por fim, não poderia faltar Lisboa, é por lá que vamos sair de Portugal, mas antes não devemos esquecer de visitar o Castelo de Belém e visitar as Pontes 25 de Abril e a Vasco da Gama. Aposto que voçê iria amar conhecer o maior jardim zoológico da Europa e lembre-se que não pode sair de Lisboa sem comer o seu pastel de Belém.
É aqui que acaba a nossa viagem à Portugal. Se quiserem que no futuro volte a fazer este tipo de artigo digam nos comentários.
Eu acho que ficou um roteiro bem completo, apenas não falei das ilhas tirando isso gostei muito do meu trabalho e espero que voçês também tenham gostado.
Alguma dúvida consultem os meus outros artigos.