Pré-candidata ao senado para as eleições de 2018, a juíza aposentada Selma Arruda manifestou seu apoio ao protesto dos caminhoneiros em relação ao aumento do combustível. A declaração foi dada em um vídeo de pouco menos de um minuto postado no Facebook na tarde deste sábado (26).
"Oi, pessoal! Meu nome é juíza Selma Arruda e estou aqui para manifestar expressamente o meu apoio a este movimento que hoje atinge todo o Cuiabá, todo o Mato Grosso e todo o Brasil. É o movimento dos caminhoneiros contra o aumento do oleo diesel", disse.
Para Selma, a alta do oléo diesel irá aumentar os gastos "de todas as pessoas e de todas as famílias". Ela ainda disse que o protesto dos caminhoneiros é lícito. Por fim, a pré-candidata disse que a cada vez que o hino nacional é tocado "em homenagem a essas pessoas é o hino que arrepia a todos nós e todos os nosso corações".
"É o movimento maravilhoso, cívico e que tem todo o nosso apoio. Um abraço a todos os caminhoneiros. Um abraço que levam o Brasil nas costas, finalizou.
A greve dos caminhoneiros já entra no seu sétimo dia. Sem um acordo com o Governo Federal, a categoria continua protestando contra a alta do combustível. Em Mato Grosso, 25 pontos de bloqueio foram indentificados, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Cinco trechos a menos desde que o presidente Michel Temer já autorizou o uso de forças armadas para forçar a retirada dos veículos nas rodovias.