Um dos grandes eventos mundiais desportivos que ocorre de quatro em quatro anos e transforma os países participantes numa magia de emoções, expectativas e confraternização.
A Copa do Mundo que este ano acontece na Rússia movimenta todos os setores de negócios, aquecendo o mercado, principalmente o comércio varejista. Os supermercados e eletroeletrônicos geralmente são os que mais registram impactos positivos, especialmente com a alta no comércio de televisores, alimentos e bebidas.
Outra demanda que atrai os compradores é a decoração temática dentro das lojas com as cores do Brasil. Os brindes e adereços atraem os consumidores, aumentando as vendas.
A Copa do Mundial de Futebol ocorre entre os dias 14 de junho até 15 de julho, e em muitas cidades brasileiras o comércio, as empresas e as repartições públicas fecham durante as partidas do Brasil.
Estas datas não são preocupantes para o comércio e sim fortalecem o pico das vendas, principalmente nas vésperas e nos dias dos jogos.
Ao empresário é importantíssimo que as reposições dos produtos sejam fundamentais durante o período da competição esportiva. As gôndolas são um grande chamarisco de atenção ao cliente e é o que chamamos de compra por impulso.
Aposte nos resultados positivos de cada jogo da nossa seleção, assim seu estoque será controlado sem ter prejuízos nas prateleiras.
O aumento de ambulantes nas ruas é radical, oferecendo todos os tipos de acessórios para comemorar esta data festiva, e isso fomenta o mercado.
Com um período de grandes dificuldades e decepções econômicas, os brasileiros apaixonados pelo futebol esquecem este momento e tudo vira festa.
A Copa do Mundo é comemorada como um dos grandes fenômenos de integração de cultura e solidariedade dos países.
Vista as cores verde e amarelo e bola pra frente!
www.facebook.com/arqedmilsoneid