Cidades

Padaria é a mais nova frente de trabalho para reeducandos no CRC

Há diversos caminhos para quem está privado da liberdade, e o mais importante é acreditar que a vida pode transformar-se, e o círculo vicioso da criminalidade por meio da conscientização, estudo e trabalho, pode terminar. O ex-pizzaiolo José Graziano, 33, recluso no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), escolheu a segunda opção.

Ele aproveitou sua experiência profissional e, junto a outros dois internos, são responsáveis pela padaria e confeitaria do CRC, uma das diversas frentes de trabalho para reeducandos internos na unidade. No local são confeccionados pães, salgados, pizzas, bolos, sonhos e massa de lasanha para consumo próprio dos internos. “Não gosto de ficar sem fazer nada, o tempo não passa e pensamentos ruins vêm à cabeça”, acredita José, que está recluso há três anos.

O colega de cela e de trabalho de José, Vanderlei Antônio, 27, recluso há quatro anos, vê a padaria como uma oportunidade de mudança. Para ele, este é um momento único, já que não tinha nenhuma experiência na área e agora já pode acrescentar essa atividade em seu currículo para quando progredir de regime e for à procura de emprego. “A vida aqui dentro continua. Vamos vivendo um dia após o outro como uma equipe superando os desafios”, reflete Vanderlei.

O local onde funciona a padaria e confeitaria é novo, foi inaugurado em fevereiro deste ano. Os materiais, como forno, utensílios domésticos e insumos são oriundos de doação da Associação dos Servidores do CRC.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.