Política

Taques não conseguiu conduzir o Estado e nem cumpriu promessas, diz Viana

O deputado estadual de Mato Grosso (PDT) deu declarações polêmicas sobre o governador Pedro Taques, durante entrevista realizada nesta quarta-feira (18), para o Circuito Mato Grosso.

O parlamentar, que foi um dos apoiadores do atual chefe do poder Executivo durante sua campanha, disse que acredita que o Estado seria transformado para melhor. Porém Taques se transformou em outra pessoa, assim que assumiu o cargo de governador.

“Sempre defendia Taques, pensei que ele iria fazer o grande governo que este Estado necessitava, mas infelizmente o Pedro se transformou em um monstro”, disse Viana.

Além disso, o deputado criticou a gestão de Pedro Taques, pois na sua visão não houve uma boa administração, por isso, todos que moram em Mato Grosso tem sofrido de alguma forma com todos os problemas gerados pelo governador.

“Taques não conseguiu realizar a reforma, não conseguiu conduzir o Estado e nem foi capaz de honrar com 20% do prometeu em campanha. Além disso, ele conseguiu bagunçar as contas públicas das instituições”, afirmou.

Em suas repostas durante entrevistas concedidas pelo governador, a justificativa, diz Viana, é sempre culpar gestores do passado. Na semana passada, sexta-feira (11), o governador realizou a entrega de ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e novamente destacou que os líderes que ocuparam o cargo antes de sua gestão não realizaram o trabalho.  

O mesmo discurso tem sido usado para justificar as obras do Pronto-Socorro Municipal, dizem opositores, pois Pedro Taques tem afirmado que há 30 anos a saúde não recebe atenção, mas sua gestão está realizando obras e reformas na área.

Todas essas justificativas foram repudiadas pelo deputado Zeca Viana, pois, em suas palavras, o governador não conseguiu fazer o que deveria por “incompetência em gerenciar, por falta de visão administrativa, mau gasto do dinheiro público”.  

O parlamentar disse que não adianta colocar a culpa no passado. “Este é o defeito de Taques, só fica culpando a gestão passada, mas quando você casa com a viúva, tem que assumir os filhos”, afirmou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões