Cidades

Facebook removeu 583 milhões de contas falsas no 1º trimestre

O Facebook removeu 21 milhões de conteúdos que exibiam nudez ou pornografia, além de deletar 583 milhões de contas falsas, no 1º trimestre de 2018. As informações constam no Relatório de Transparência dos Padrões de Comunidade, divulgado nesta terça-feira (15).

O documento reúne o trabalho da rede social para rever publicações de conteúdo que infringem regras em, pelo menos, seis aspectos:

violência gráfica;
nudez e atividade sexual de adultos;
propaganda terrorista;
discurso de ódio;
spam e;
contas falsas.
Remoções
Segundo o Facebook, entre janeiro e março, foram removidos 837 milhões de spams. Esse conteúdo foi retirado antes mesmo de qualquer pessoa denunciá-lo.

As ferramentas de inteligência artificial do Facebook foram responsáveis ainda por identificar 96% de todas as 21 milhões de publicações que envolviam pornografia. Segundo a rede social, a cada 10 mil posts vistos pelos usuários, entre sete e nove eram alguma publicação que violava os termos da empresa em relação a nudez.

A rede social afirma que, apesar de ter retirado do ar 583 milhões de perfis e páginas falsos, entre 3% e 4% das contas ativas são falsas.

No primeiro trimestre de 2018, o Facebook ainda suspendeu 3,5 milhões de publicações com conteúdo violento e outros 2,5 milhões com discurso de ódio.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.