Uma boliviana identificada como Yaqueline Pena Arroyo, 21, foi presa na tarde desta segunda-feira (14) por policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), no posto de fiscalização do Indea, no Distrito de Corixa (225 km de Cuiabá-MT) transportando mais de 100 cápsulas de cocaína escondidas no estômago e travesseiro.
De acordo com a equipe a suspeita estava na garupa de um moto-taxi e ao se aproximar do posto do Indea, a jovem desceu com uma mochila nas costas e um travesseiro na mão. Ao ser abordada, a mulher informou que estava vindo de Santa Cruz, com destino a Cáceres.
Durante a revista na mochila, nenhum material ilícito foi encontrado, porém ao pegar o travesseiro, a equipe de Gefron desconfiou do peso do objeto, e ao cortar o travesseiro foram localizadas 100 cápsulas de cocaína.
Questionada se possuía mais entorpecente, a jovem alegou que teria engolido mais 39 cápsulas da mesma substância. Yaqueline foi conduzida até o Hospital Regional de Cáceres onde realizou exame de raios-x e constatou a veracidade dos fatos.
A jovem tomou remédio para expelir as cápsulas, para posteriormente ser encaminhada a Delegacia da Fronteira (Defron) onde seguirá a disposição da justiça.