O ex-político Hermínio J. Barreto (PR), 69, morreu em um grave acidente no início da noite de quarta-feira (09) em um acidente envolvendo nove veículos no Km 278, da BR-364 em Jaciara (144 km de Cuiabá-MT).
Segundo a Rota do Oeste, concessionária que administra parte das rodovias no estado, a concessionária foi acionada por volta das 18h e informada sobre o acidente. Ao chegar ao local, a equipe de resgate e apoio encontrou noves veículos envolvidos em colisões, sendo três carretas, três carros de passeio e três veículos utilitários.
De acordo com as informações preliminares, o condutor de uma das carretas acabou perdendo o controle do veículo ocasionando o grave acidente. Hermínio Barreto estava indo para a cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) onde residia, depois de ter participado de uma reunião com o deputado Eduardo Botelho (DEM).
Com o grave acidente, outras três pessoas se feriram na colisão e foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Jaciara para receberem atendimento e avaliação da gravidade das lesões sofridas no acidente.
A pista ficou interditada até remoção das vítimas e veículos envolvidos no acidente. O velório de J. Barreto acontecerá nesta quinta-feira (09) na Câmara Municipal de Rondonópolis.
Hermínio J. Barreto nasceu em Campo Grande (Mato Grosso do Sul), e foi um tradicional político de Mato Grosso, com uma trajetória que se estendeu desde a década de 80. Fiscal da Secretaria de Fazenda, o ex-parlamentar também foi o prefeito de Rondonópolis entre os anos de 1989 e 1992, além de ter sido eleito deputado estadual por cinco mandatos mediante votações expressivas.
IMAGENS: