O juiz Geraldo Humberto Alves Silva Junior, plantonista neste sábado (5) determinou a prisão preventiva do jovem Adriel Felipe Bezerra da Silva, de 23 anos. Ele havia sido preso em flagrante acusado de balear na cabeça o empresário Flávio Faria Ribeiro, de 44 anos, na sexta-feira (4), no centro de Cuiabá.
A prisão preventiva foi decretada após audiência de custódia, no final da tarde, porque o magistrado considerou a periculosidade do acusado, já que Adriel atirou no empresário duas vezes quando ele já estava no chão. Ele foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé.
O crime aconteceu em plena luz do dia, no calçadão da rua Ricardo Franco, no coração de Cuiabá. Imagens do circuito interno de segurança mostraram o momento em que Adriel se aproximou da loja, uma joalheria, conversando com uma mulher. É possível ver o momento exato que o acusado sacou a arma para o empresário, logo após ele apontar o falso cliente à um funcionário.
A arma estava escondida dentro de uma bolsa feminina, que era carregada por Adriel. Flávio tentou reagir ao assalto, escorregou e acabou baleado duas vezes. O rapaz e a comparsa fugiram em seguida.
O empresário foi socorrido e passou por cirurgia no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.
{relacionadas}