A Prefeitura de Várzea Grande prorrogou por mais 15 dias o período de entrega de documentos para posse de 500 aprovados no último concurso público para cargos nas áreas de educação e saúde. Com isso, os aprovados têm até o dia 17 de maio para levar todos os documentos solicitados.
A primeira convocação publicada no Diário Oficial eletrônico dos municípios do dia 18 de abril trazia como prazo para apresentação dos documentos o dia 2 de maio. Porém, devido à dificuldade dos aprovados em reunir os documentos necessários, que muitas vezes dependem de outros órgãos públicos, a prefeita Lucimar Sacre de Campos assinou dois novos editais de divulgação do novo prazo.
O não comparecimento do candidato dentro desse novo prazo (entre os dias 03 a 17 de maio) e a não apresentação da documentação prevista a cada cargo implicarão no reconhecimento da desistência e renúncia quanto ao preenchimento do cargo para o qual foi aprovado, reservando-se à administração o direito de convocar o próximo candidato.
De acordo com a prefeitura, os aprovados que realizaram essa etapa de entrega tomarão posse no dia 14 de maio, véspera do aniversário da cidade, evento que integra as festividades alusivas aos 151 anos de fundação de Várzea Grande, comemorado no dia 15 de maio.
Estão sendo convocados 500 aprovados — sendo 250 profissionais da educação e outros 250 da saúde — e cada um deve estar atento aos locais e horários distintos para entrega da documentação. Para os cargos da saúde, os documentos deverão ser entregues na sede da secretaria, localizada no Paço Couto Magalhães, das 08h às 12h e das 14h às 18h, entre os dias 03 e 17 de maio.