O jovem Fabrício Aparecido de Souza Oliveira, 25, foi preso na noite de terça-feira (01) pela equipe do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) próximo ao Distrito de Clarinópolis, no município de Cáceres (225 km de Cuiabá-MT), quando tentava atravessar da Bolívia transportando para o Brasil, 21 quilos de cloridato de cocaína.
De acordo com o boletim de ocorrências, a equipe do Gefron em rondas no referido local, deparou com três suspeitos com mochilas nas costas seguindo por uma cerca que dava acesso a MT 388. Diante da suspeita os policiais deram ordem para que o trio parasse para abordagem, quando os mesmos largaram as mochilas e correram para um matagal.
Os policiais iniciaram as buscas na região de mata e conseguiram localizar Fabrício, sendo que os outros dois comparsas do suspeito conseguiram êxito na fuga. Em conversa com o detido, este relatou que estava vindo da Bolívia com a mochila contendo 21 quilos de cocaína, assim como os foragidos e que cada um receberia a quantia de R$ 150,00 por quilo de droga atravessada na fronteira.
Os policiais em buscas nas mochilas abandonadas encontraram mais drogas, totalizando 63 quilos de cocaína. Fabrício foi encaminhado a Delegacia de Fronteira (Defron) com a droga apreendida e segue a disposição da justiça.