Opinião

Fátima

Hoje chegou o grande dia de falar a minha opinião e contar-vos um pouco mais sobre  o Santuário de Fátima.

Fátima é com certeza dos lugares mais religiosos de Portugal.

Antes de entrar lá conseguimos ter acesso à várias lojas de lembranças sobre Fátima e outros artigos religiosos, lá podemos comprar uma divercidade enorme de lembranças como cartões de oração, pulseiras e colares e a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Na entrada para Fátima dá para observar um pequeno pedaço do Muro de Berlin.

Na entrada existe uma cruz chamada Cruz Alta ela é o sinal que se ergue mais alto no Santuáro todo como marca do Crucificado.

No Santuário de Fátima também há um local onde se celebra as missas todos os dias, chama-se Capela do Santíssimo Sacramentoque localiza-se ao lado da Cruz Alta.

Em Fátima há um caminho que vai desde a Capela do Santíssimo Sacramento até a Capelinha das Aparições onde muitas pessoas pagam as suas promessas.

Lá também existem as queimas de velas, as velas compram-se em lojas, que consiste em fazer uma oração em nome de alguém ou por um pedido em especial e colocar as velas para queimar. 

Na Capelinha das Aparições é onde pregam as orações. Também é lá que a Nossa Senhora de Fátima apareceu iluminada e falou de Deus aos homens « Fátima é sobretudo este manto que nos cobre…».

Quando nos referimos no parágrafo acima sobre homens estamos nos dirigindo aos 3 pastorinhos (Jacinto, Lúcia e Fransisco).
De todas estas atividades e monumentos com certesa a Basílica de Nossa Senhora do Rosário é a que se destaca mais. Foi lá que o Papa Fransisco atuou em maio de 2017.
Posso confirmar para você que está lendo este artigo que Fatima é um lugar que sem dúvida alguma todos devem visitar. 
 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do