Política

Presidente interino da Ager tem nomeação revogada após operação

Circulou no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (27), a revogação do ato de nomeação de Luís Arnaldo Faria de Mello como presidente interino da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Ager). A medida foi tomada pelo governador Pedro Taques (PSDB) após a deflagração da Operação Rota Final, que investiga fraudes de concessão do transporte público.

Mello havia sido nomeado presidente interino após a saída de Eduardo Moura (PSD), que entregou o cargo ao governo atendendo direcionamento do partido. Antes, ele era diretor regulador de Transporte e Rodovias da Ager.

Ele é um dos alvos da Operação Rota, deflagrada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz). Segundo as investigações, Mello é suspeito de participação no esquema entre a autarquia e empresários, que tinha como objetivo manter a concessão de empresas no transporte intermunicipal sem a realização de licitação. Quatro pessoas foram levadas.

As ordens de cumprimento judiciais foram assinadas pelo desembargador do Tribunal de Justiça (TJMT), Guiomar Teodoro Borges. Na decisão, ele proíbe o presidente interino de ter acesso às dependências da Ager, Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) e da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), antes chamada de Centro de Processamento de Dados do Estado (Cepromat). Mello também foi proibido de manter contato com os colegas de trabalho.

 

Leia mais

{relacionadas}

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões