Criada em 2011 pelo empresário Fábio Marques Júnior, a rede de Steakhouse Detroit vem se destacando como sendo a maior rede do segmento no Centro-Oeste, e em Mato Grosso a marca já conquistou a população com um diferencial dos Steakhouses concorrentes, a empresa é voltada aos consumidores do público B e C, de acordo com o sócio-direto Fábio.
Em conversa com o Circuito Mato Grosso o empresário contou os objetivos e como surgiu a ideia de abrir o restaurante no Brasil. Com 70% das lojas localizadas no Centro-Oeste, Fábio relatou que as novas unidades em Mato Grosso que devem ser inauguradas ainda em 2018, gerarão mais de 200 empregos diretos e indiretos, fomentando a economia no estado. Com duas unidades em Mato Grosso, em Cuiabá e Várzea Grande, o Detroit deverá inaugurar mais três restaurantes no estado, sendo em Lucas do Rio Verde, Rondonópolis e Sorriso.
“Eu sempre fui apaixonado por esse estilo de restaurante, porém aqui no Brasil essa linha de Steakhouse era voltada ao público classe A, e a nossa ideia é fazer um restaurante de qualidade voltada ao público B e C, é o nosso maior diferencial e servimos pratos a partir de R$ 10,00, um preço bem popular”, disse Fábio.
Empreendedor arrojado, Fábio informou que pretende abrir mil unidades no Brasil até o ano de 2028. “É um plano inicialmente realizar investimentos no Brasil, fazer expandir ainda mais a marca no mercado nacional, e em seguida pensamos expandir a países vizinhos na América do Sul”, informou o diretor.
Com as próximas duas unidades que abrirá em Mato Grosso, no estado contará com seis lojas, abrindo a possibilidade de outros tipos de franquias, com a express e quiosque por exemplo, “O investimento para uma unidade express é menor que para outra unidade, e em Mato Grosso atende o perfil para outras unidades que podem ser abertas em praças de alimentação em Shoppings, rua, supermercados, postos e aeroportos”, comentou.
Com o objetivo de atingir público B e C e oferecendo as qualidades que precisa um steakhouse, Fábio destaca a parceria com grandes fornecedores, “temos uma parceria com fornecedores que permite que eu possa colocar um preço arrojado para disputar diretamente com os principais concorrentes, hoje oferecemos três chopes Brahma em caneca congelada por R$ 13,95, nenhum outro faz a mesma coisa, além de nossos pratos executivos a partir de R$ 10,00”, explicou.
Neste mês, abre a unidade em Sinop (500 km de Cuiabá), é o terceiro da marca na região e oferecerá ao consumidor um ambiente decorado no mais autêntico estilo americano, menu recheado com cortes nobres e transmissões de competições esportivas com frequência.
“O estado de Mato Grosso é um dos pontos estratégicos para a ampliação da marca nos próximos meses. A economia local é forte e o público mostra ótima aceitação do serviço oferecido”, finalizou Fábio.
Detroit em Cuiabá, de olho na Copa da Rússia
Carlos Eduardo Vasconcelos é o responsável pelas duas primeiras franquias do Detroit Steakhouse em Mato Grosso, as unidades ficam localizadas, uma sendo no Goiabeiras Shopping, e a outra no Várzea Grande Shopping, e o empresário que tem mais dois irmãos como sócios no negócio.
“Antes de decidir pelo Detroit, pesquisamos e estudamos outras franquias, mas a que mais nos agradou foi mesmo o Detroit, pela temática da casa, por ser uma coisa diferente, pelo ambiente e como viajamos bastante, vimos essa ideia de steakhouse americano, uma proposta que vem crescendo em nível de Brasil, e Cuiabá sentia falta de uma casa assim e foi onde avançamos nos negócios”, disse o franqueado ao Circuito Mato Grosso.
Atualmente as duas lojas de Carlos Eduardo gera 60 empregos diretos e atende o mais variado público “hoje temos um público bem variado e também um público fiel que vem de três a quatro vezes por semana por já conhecer a casa, por saber da qualidade dos produtos entre outros”, explicou Carlos.
No restaurante a decoração remete ao esporte e times de Detroit que é a cidade mais populosa e mais famosa do estado norte-americano do Michigan. Carlos falou que há transmissão de jogos no local dos mais variados campeonatos e espera na copa do mundo um aumento ainda maior de frequentadores.
“Temos 20 televisões aqui, transmitimos campeonato brasileiro, libertadores, champions league, basquete, futebol americano, mas na copa, esperamos um movimento ainda maior com as transmissões dos jogos e com a promoção de três chopes por R$ 13,95, é uma grande expectativa”, revelou.
Investimento
Os interessados em investir na marca podem escolher entre os modelos: restaurante (a partir de R$ 580 mil) e Express (R$ 250 mil). A empresa ainda possibilita que o franqueado tenha o formato 2 em 1, ou seja, com uma única cozinha, atender ao restaurante a também ao formato Express, que trabalha com fast-food.
Cada unidade segundo Fábio, tem um fluxo de aproximadamente 12 mil clientes mês nas lojas.